terça-feira, 10 de julho de 2007

Comprar roupa daria mais prazer se não precisássemos lidar com vendedores. Essa galera não entende a necessidade de equacionar preço, prazo, qualidade, relevância, combinações possíveis e caimento. Só pensam na meta que precisam bater no final do mês para garantir as baladas - porque, pra mim, não há maior baladeiro do que vendedor de shopping. Com trófeu para aqueles que não levam o mínimo jeito pra coisa. Os que espantam até mesmo quem acaba de encontrar a peça-chave que há tempos viu num catálogo qualquer e não conseguiu esquecer.

Entendo a frustração da cidadã ter descido metade da loja e eu ainda achar que meu quadril está largo demais naquela calça da moda, mas não precisa levar isso pro pessoal. Um exercício bom - nesse caso e pra quase tudo, na minha opinião - é tentar se colocar no lugar do outro. Aposto que a mocinha lá também teria bom senso na hora de usar o seu dinheiro. Aliás, abrir mão da persuasão velada e tentar ser simpático, criar um clima agradável e procurar ser o mais natural possível, sem aqueles elogios forçados e informações sobre a pechincha diante dos nossos olhos, surtiria muito mais efeito.

Ou, ao invés disso tudo e passando por cima daquilo outro, bastaria ter os olhinhos azuis e o sorriso do moço que me atendeu outro dia.

5 comentários:

Renata disse...

e eu^? que outro dia comprei uma calça porque a vendedora falou "nós que somos MAGRAS precisamos usar calças com detalhes nos bolsos de trás, pra aumentar a bunda."

cara, eu comprei. mas quem disse que eu quero aumentar a minha bunda? comprei só porque me chamou de magra...

Jana disse...

Qto a partes do corpo...

tenho trauma dos meus tornozelos, pq eles são grossos, tanto nego já chegou pra mim perguntando se eles etavam inchados. Ou pior, que chegaram duas vezes já dizendo "tornozelo grosso é sinal de quem é preguiçoso. Vc é preguiçosa?"

Próxima vez que me perguntarem isso eu não vou ter a menore preguiça de chutar os dentes do infeliz.

Beijos

ANGinUSA disse...

Tasquepa, outro dia um vendedor me ajudou e quase que desmaio nos braços dele! Que coisinha mais ninitinha... comprei a danada calça, cara prá dedéu...

Anônimo disse...

Esse é um dos motivos que acabo resistindo tanto nesse movimento tão 'simples' e extremamente prazeroso para tantas pessoas: comprar roupas.
Ah, ser atendida por homens é bem melhor, pelo menos na maioria das vezes.
Marrie

Let's disse...

eu tb não gosto de ser atendida por vendedor, pois eu tenho essa estranha mania de não querer desapontar as pessoas, então, eu posso não gostar da peça, mas acabo levando!!! que idiota!
hahahahahaha...