sexta-feira, 20 de abril de 2007

. e aquele 'iê iê iê romântico' ? .

Dos conselhos que recebo, ora nas entrelinhas literárias, ora nas conversas informais com desconhecidos simpáticos e interessados em me passar todo o seu conhecimento de mundo, os que mais me assombram estão ligados à maneira como as pessoas se relacionam e o que desejam do e no outro.
Uns mais efusivos e fervorosos me sacodiram outro dia com um "Seja esperta, garota! Hoje é cada um por si! (...) Não existem mais certezas nem segurança. A realidade mostra que, amanhã, você só poderá contar é com você mesma". Desse jeito, limpo e seco! Imaginem o meu sorrisinho amarelo...
E continua, pois em seguida escutei os argumentos dignos de pena - se do 'conselheiro' ou de mim, deixo a cargo de vocês: O lance é pensar no pé-de-meia das suas necessidades, já que todos - entenda bem, TODOS! - estão fazendo o mesmo.

Aí, com os meus botões, penso na sobrevivência... Só que essa vem fácil: apenas sobreviver não me apetece.
Sem contar que eu ainda precisava me interessar um pouquinho mais pelo meu umbigo, é verdade.

Então, como pedindo por socorro, (me) questiono:
Cadê o romance que ainda pairava por aí?
Todo aquele fruir de sentimentos...

Porque percebe-se que a vez já passou pros assim como eu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, o tal sobreviver tb não me seduz. Acho que por isso 'me debato' tanto contra as coisas que ouço e vejo.
Fico aqui, no meu mundinho de ilusões, delirando com o impossível. E aí me pergunto: 'pq impossível?"....
ahh...a esperança ainda me move...ainda...o romance deve estar por aí, em algum lugar, além de estar aqui dentro (e aí tb, né?)...deve estar...
:)