terça-feira, 12 de junho de 2007

. além do óbvio .

Bem que eu gostaria de um namorado bem carinhoso para me levar hoje ao show da Wanda Sá.

. o cúmulo do que me resta .

Meu computador está de aviso prévio. Respiro fundo quando percebo seu sorrisinho de desdém todas as 1.576 vezes que preciso resetá-lo diariamente. Acho uma tremenda ingratidão, admito. Aliás, se é pra admitir, substituo ingratidão e apresento o meu desespero. Sim, porque o meu computador é o meu companheirinho, é quem eu chamaria de ursinho pimpão.

Nessa rotina que Deus me dá e que pareço me enfiar cada vez mais fundo, ele tem feito as honras de me entreter. Enquanto o mundo caminha e o povo transforma seus projetos em realidade, ele ainda me permite um pouco de autonomia, de espaço. Não conseguirei sustentar esse humor de poliana por muito tempo se meu espaço for completamente consumido por essa vidinha de filhinha perfeita da mamãe e do papai.

Sim, porque ainda não sei que droga é esta que estão me dando junto com o chá de todo dia, mas não é que uma nova postura extrovertida, ponderada, paciente e altruísta tomou conta dessa que escreve? Tenho sorrido mais que o de costume, visto o sol mais que o de costume, contado até três mais que o de costume, relevado mais que o de costume, enxergado mais em cor-de-rosa do que em qualquer outro momento da vida que me venha lembranças...

Só pode ser droga. Ou pior, falta de alternativa. Imagino que, se não dava pra ficar com cara de nuvem pra sempre, uma filosofia mais complexa me daria ainda mais trabalho. Restando, apenas, tentar ser feliz. Estou assim, vendo o lado bom das coisas, guardando a crítica na gaveta, aceitando tudo o que me aparece para encarar. E parece surtir efeito, nunca recebi tantos elogios! Me tornei exemplo de simpatia e beleza, já andam até me arranjando marido.

A grande questão é: por quanto tempo suportarei viver nessa de perfeitinha? Ou melhor, como alguém suporta viver assim? Existe gente assim? Tá, tá, existir eu sei que existe, é que eu sinto vergonha só de pensar nelas. É tão chato achar tudo lindo e ter paciência com tudo e com todos e sorrir sempre e dar atenção e não ser egoísta... ... ... ...

Então, pimpão, ainda não, por favor! Não estou pronta para ser abandonada por aquele que me permite usá-lo da maneira mais verdadeira que eu permito a mim mesma. O amigo que não revida, que me dá tudo o que procuro, a minha privacidade, as minhas escolhas, o meu brinquedinho. Até porque, para encerrar sendo bem prática e sincera, eu não tenho dinheiro pra te substituir!